ADMIRÁVEL MUNDO ESTRANHO

      Warren Ellis é um “velho bastardo”, John Cassaday é um dos melhores na atualidade e PLANETARY é uma das séries em quadrinhos das mais interessantemente absurdas já publicadas.

     Ellis carimba seu humor negríssimo e sua crítica ácida à sociedade em séries como Transmetropolitan. Desta vez, sua criação é muito mais complexa, com histórias que parecem independentes entre si, mas se vermos do alto, entrelaçam sutilmente uma na outra, como um verdadeiro floco de neve. 

    PLANETARY é uma organização secreta espalhada pelo mundo para “catalogar” acontecimentos misteriosos que aconteceram no século XX. Fundada pelo misterioso “Quarto Homem”, a equipe principal consiste no centenário Elijah Snow, a invulnerável e velocista Jakita Wagner e o Baterista, capaz de “dialogar” com qualquer tipo de máquina e informação.

     Monstros godzillianos, Drácula, Frankenstein, Sherlock Holmes, filmes de ação chineses, heróis da literatura pulp dos anos 1940, super-heróis clássicos, ficção cientifica, teorias metafísicas, James Bond, Matrix, Alan Moore, mundos paralelos, arquivo X, velho western e por ai vai... Warren Ellis nos mostra um enlaço da cultura pop com um recorde de idéias insanas por página. “Os arqueólogos do impossível” investigam esses fatos e personagens bizarros, ao mesmo tempo em que confrontam outra organização chefiada pelos “4”, alusão ao grupo de super-heróis Quarteto Fantástico, da Marvel Comics, só que malignos e muito assustadores. 

    Cassaday, ao lado da colorista Laura Depuy, melhora a cada edição. Seqüências de tirar o fôlego de belas e instigantes, como a edição 3 que faria inveja à John Woo e o número 16, com uma plasticidade tirada de O tigre e o dragão, de Ang Lee.  

    Perto do seu fim nos EUA (por volta do número 26, segundo seu escritor), PLANETARY teve os primeiros números publicados por aqui na revista Authority/Planetary, da finada Pandora Books e recentemente foi publicado um encadernado luxuoso com esses primeiros números (acrescentado de edições inéditas) pela editora Devir, que promete dar continuidade a série no Brasil.

  

     PLANETARY desbrava um mundo estranho... e seus integrantes lutam para mantê-lo assim! 

 

 

Site oficial de WARREN ELLIS

Site oficial de JOHN CASSADAY



:::: Escrito por J. Audaci Junior às 15h30
[   ] [ ]




I Fest ARUANDA

 

04 a 07 de dezembro de 2005
Cine Bangüê do Espaço Cultural


Inscrições: 10 de outubro a 11 de novembro
No Pólo Multimídia da UFPB e nas Coordenações dos cursos de Arte e Mídia da UFCG, Jornalismo da UEPB e de Publicidade da Asper e Iesp,

Maiores informações (regulamento, ficha de inscrição, etc.) clique aqui no AQUI!

Realização: Nepau, UFPB/CCHLA, Decom-Tur, TV Universitária e Sistema Correio de Comunicação



:::: Escrito por J. Audaci Junior às 00h30
[   ] [ ]


[ página principal ] [ ver os escarros anteriores ]


 
:::: CUSPIDAS!

:::: REMINISCÊNCIAS!

:::: PRA CAIR FORA!








































































:::: LINKAR O BANNER!

:::: ESCARRÔMETRO!
  Dê uma nota pro blog


O que é isto?!